Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

As estratégias de Marketing Digital são complexas e minuciosas e necessitam de alguma especializações em áreas diversas onde estão incluídas:

  • SEO: uma das técnicas que mais sofrem mudanças, por causa da frequente evolução dos algoritmos dos motores de busca, o SEO é fundamental para uma das etapas mais importantes de um negócio online, a geração de tráfego orgânico;
  • Adwords e PPC: os anúncios pagos não são uma alternativa ao SEO, mas complementares; uma estratégia bem elaborada vai contar com ambas as técnicas e, portanto, é preciso investir em especialistas de ambas as modalidades;
  • Marketing de Conteúdo: uma das formas mais eficazes de criar e manter relacionamento com clientes é por meio da distribuição de conteúdos informativos e envolventes; uma equipe que desenvolve conteúdo pode ser composta por vários profissionais: gestor de conteúdo, editor de blogs e redes sociais, redatores, revisores, designers, diagramadores, entre outros.
  • Email Marketing: a procura por habilidades técnicas é sempre muito alta; especialistas em Email Marketing estão entre os profissionais mais desejáveis do mercado, pois projetam e realizam estratégias de Marketing Digital que, no momento, registam o ROI mais alto.
  • Outras áreas: ainda é possível considerar especialidades em mobile marketing, Social Media, videomarketing, analytics e muitas outras.
Os comentários estão fechados.